Genulândia - "Vivam os Joelhos"
 Página Principal > OSTEOCLINIC
OSTEOCLINIC

 

OSTEOCLINIC

A osteoporose é uma doença caracterizada pela perda de cálcio dos ossos do esqueleto humano, que por isso se tornam mais frágeis e vulneráveis, fracturando após traumatismos de pequena energia, como as simples quedas ocasionais.

A osteoporose é particularmente frequente em idosos e muito especialmente no sexo feminino após a menopausa.

A sua importância e custo social têm vindo a aumentar exponencialmente, com o alargamento progressivo da duração média de vida e consequente aumento da população idosa.

A este aspecto bem evidente no nosso País ao longo dos últimos 25 anos, vieram juntar-se mudanças radicais dos hábitos alimentares e até de trabalho, que concorrem para a diminuição da massa óssea do indivíduo idoso.

Pretendendo responder à permanente preocupação e morbilidade que esta doença acarreta numa faixa etária significativa da população, disponibilizamos em Coimbra uma unidade monográfica, que integra um corpo clínico multidisciplinar de especialistas e os meios técnicos adequados.

Os serviços da OSTEOCLINIC podem ser solicitados pelas linhas  239 780 281, (custo de uma chamada para a rede fixa nacional)  com atendimento das 09 horas às 18 horas.